segunda-feira, 26 de junho de 2017

MEIO  AMBIENTE

No dia 05 de junho, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, e para reforçarmos o assunto, fizemos uma conversação sobre a importância da preservação. Os alunos do 1º ano ouviram a história: “Não afunde no Lixo, da autora Nilce Bechara”. “Não afunde no Lixo, conta a história de Zeca, um menino, e Pipoca seu cão de estimação. Os dois convocam seus amigos e saem às ruas, no Dia Mundial do Meio Ambiente, para dar uma lição de cidadania aos moradores do bairro. Totalmente ilustrada, a aventura aborda temas importantes na atualidade, como a preservação do meio ambiente, a coleta seletiva de lixo e reciclagem”.
Após a conversa, colocaram o assunto em prática, desenhando métodos para obtermos um ambiente mais limpo e preservado.
Também ouviram a história: “Jogue lixo no lixo”. O livro traz as informações dos tipos cinco tipos de lixeira. Em seguida, nos dirigimos até as lixeiras do pátio da escola, onde puderam separar recipientes vazios nas lixeiras corretas; aprendemos que: a lixeira VERDE serve para os vidros, (copos, garrafas, pratos, tigelas...); a AMARELA para os metais (latas, tampas, roscas...), a AZUL para papeis (folhas tipo A4, folhas de caderno, revistas, papel toalha...) a VERMELHA, para os plásticos (saquinhos, sacolas, rótulos de balas...) e a MARROM ou CINZA, para os resíduos orgânicos (restos de comida);
Realizaram uma atividade em grupos. Cada grupo ficou responsável por um tipo de lixeira. Desenharam a sua lixeira e procuraram em jornais e revistas objetos que fazem parte dela, apresentando para os demais colegas da classe.
Os objetivos foram: 
*compreender a importância de separar o lixo;
*conscientizar os alunos sobre a importância do meio ambiente e como o homem interfere neste meio;
* valorizar e respeitar a natureza;
 



Estagiária Angélica Martiny e professora Tatiane Dahmer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário