quinta-feira, 8 de junho de 2017

PARCEIROS DO MEIO AMBIENTE


Reduzir, Reutilizar e Reciclar” este foi o tema abordado pelos Colaboradores da empresa Plastiweber em nossa escola. O objetivo foi conscientizar a todos os alunos de que essas são as ações essenciais que qualquer cidadão responsável pode, e deve seguir para contribuir com o desenvolvimento sustentável.
Chamadas de 3R’s, estas ações fazem parte, também, da cartilha de qualquer consumidor consciente que procura através de pequenas mudanças no seu cotidiano fazer a sua parte para garantir uma vida melhor para as futuras gerações.
A lógica dos 3 R’s começa pelo ato de Reduzir o consumo. Isso porque, a reciclagem, embora seja uma ótima forma de contribuir a sustentabilidade, também gera resíduos e consome recursos.
O segundo R é o de Reutilizar, que nada mais é do que dar serventia a coisas que você não usa mais doando a outro que precise, ou mesmo dando novas aplicações ou utilidades a coisas antigas.
O terceiro R é o de Recicle. A reciclagem além de ajudar a diminuir a quantidade de resíduos que vão para os lixões e, na melhor das hipóteses, aterros, ainda gera renda para os catadores ou cooperativas e também contribui para a diminuição da demanda de matérias primas. Ou seja, a reciclagem faz bem tanto social quanto ambientalmente.
Nossa escola é parceira do meio ambiente há muitos anos, e faz sua parte recolhendo os materiais recicláveis das famílias da comunidade, revendendo e revertendo os valores em benefício de nossos alunos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário